Agronegócio

Maggi reafirma importância das câmaras setoriais e temáticas

Ministro destaca colaboração do setor produtivo na formulação de políticas públicas
Por:
288 acessos

O ministro Blairo Maggi coordenou nesta quarta-feira (13) reunião com 19 câmaras setoriais e temáticas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Em uma semana, este foi o segundo encontro do ministro com os representes do setor produtivo – o primeiro ocorreu no último dia 7. O objetivo foi o de ouvir as reivindicações das diferentes cadeias do agronegócio e informá-las sobre as prioridades da gestão Maggi: ampliação do mercado internacional para os produtos agropecuários brasileiros, desburocratização do Mapa e diálogo permanente com o setor agrícola.

“Os representantes das câmaras têm muito a contribuir para a agropecuária brasileira”, disse o ministro, ao destacar a importância do setor na formulação de políticas públicas. Maggi reforçou ainda que é fundamental ter um relacionamento transparente com a cadeia produtiva do agronegócio: “Vamos dizer o que podemos fazer [em relação às demandas] e o que não podemos fazer.”

De acordo com Maggi, as câmaras setoriais e temáticas também são essenciais para colaborar com a organização do setor agropecuário. “A organização vai nos ajudar a superar as dificuldades”, ressaltou.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink