CI

Maio deverá ser um mês chuvoso

Diferente do mês de abril, maio será marcado pelo alto volume de chuva


Diferente do mês de abril, maio será marcado pelo alto volume de chuva. O La Niña, apesar de cada vez mais fraco, ainda será percebido na atmosfera brasileira, mas o que chamará a atenção será o aumento da chuva e quedas mais frequentes de temperatura pela maior entrada de ondas de frio e frentes frias no centro e sul do país (Região Sul, São Paulo e Mato Grosso do Sul) e isto acontecerá pela sazonalidade .

No Norte e Nordeste, embora o acumulado total seja menor que o registrado em abril, ainda choverá mais que o normal entre o Rio Grande do Norte e o Maranhão, no Pará, Amapá, Amazonas e Acre.

Entre a chuva do centro e sul do Brasil e a chuva do Norte e Nordeste, há uma grande área onde a chuva será pouco significativa, casos de Minas Gerais, Goiás, leste de Mato Grosso, Tocantins e interior do Nordeste.

Conforme a Somar Metereologia, as ondas de frio avançarão com mais frequência pelo centro e sul do Brasil. Mas isto não implicará obrigatoriamente em temperaturas abaixo da média. Como as quedas acontecerão alternadamente com períodos de calor, na média, a temperatura ficará acima do histórico no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, além da costa do Paraná e da Região Sudeste.

No interior do país, a temperatura ficará um pouco mais baixa que o normal, como em Mato Grosso do Sul, sul de Mato Grosso, incluindo-se Cuiabá, além do oeste do Paraná, de São Paulo e da Bahia, norte de Minas Gerais e sul do Piauí.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.