CI

Maior agroquímica brasileira anuncia expansão

Com isso, podem surgir parcerias internacionais


Maior empresa do ramo de agroquímicos do Brasil, a Nortox acaba de anunciar a sua nova estratégia de expansão para a América Latina, no mês em que completa 65 anos de atuação no mercado. De acordo com o gerente de Marketing da companhia, Guilherme Acquarole, a estratégia se dará através do lançamento de novos produtos e da expansão dos negócios. 

“Em 2018, a Nortox disponibilizou quatro novos defensivos agrícolas ao mercado nacional. Já neste primeiro trimestre de 2019 foram mais quatro lançamentos, com formulações e registros diferenciados, mesmo atuando no segmento de genéricos, e ainda teremos muitas novidades para 2019, em nossas 3 plataformas de atuação, que são os defensivos agrícolas, a nutrição vegetal e sementes”, comenta. 

Segundo o Diretor Comercial, João Marcos Ferrari, a empresa está desenvolvendo um planejamento de modo que os ganhos possam resultar também da troca de tecnologias com outros países. “Depois de mais de seis décadas voltada exclusivamente para o mercado brasileiro, chegou a hora de a Nortox levar aos agricultores de outros países da América Latina a grande tradição e o know-how em formulações de qualidade”, destaca Ferrari. 

O início da Nortox foi focado no café, passando pelo algodão e, finalmente, culminando no investimento em herbicidas para serem utilizados nas lavouras de soja. Além disso, Acquarole cita também os projetos socioambientais da empresa, que buscam preservar o meio ambiente e também a sociedade como um todo. 

“A Nortox chega aos dias atuais com investimentos de peso em sua planta industrial, dona de um portfólio e de uma marca que são referências consolidadas em matéria de soluções para a agricultura brasileira”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.