Maior competitividade da carne bovina aquece exportações
CI
Agronegócio

Maior competitividade da carne bovina aquece exportações

Afirmação é do Cepea
Por:
Uma maior competitividade da carne bovina do Brasil favoreceu as vendas externas do país no início de 2013, elevando perspectivas para o ano, apontou o Centro de Estudos em Economia Aplicada (Cepea) na quarta-feira.

Segundo o Cepea, a desvalorização do real frente ao dólar, o crescimento de economias de países emergentes e o preço mais elevado dos exportadores concorrentes explicam a competitividade brasileira neste início de ano, reafirmando a força exportadora do país no decorrer do ano.

As exportações brasileiras de carne bovina congelada, fresca ou resfriada representaram 2,41 por cento da pauta de exportações do país no acumulado de janeiro/fevereiro, uma alta em relação ao 1,67 por cento registrado no mesmo período do ano passado, acrescentou o Cepea.

No bimestre, foram exportadas 165,27 mil toneladas do produto in natura e 30,59 mil toneladas da industrializada. Tais embarques representam aumentos de 40,78 e 0,25 por cento, respectivamente, em relação ao início de 2012.

O indicador do boi gordo Esalq/BM&FBovespa apresentou uma ligeira variação positiva na última semana, avançando 0,28 por cento, fechando cotado a 97,94 reais por arroba.
?
Detect language » Portuguese

?
Detect language » Portuguese


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.