CI

Maior consumo de álcool favorece o Brasil

O crescimento da demanda por álcool nos EUA e em outros países abre boas perspectivas para o agronegócio


O crescimento da demanda por álcool combustível nos Estados Unidos e em outros países abre boas perspectivas para o agronegócio brasileiro. A avaliação é do secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Sávio Pereira, que cita especificamente a cana-de-açúcar para produção de etanol a fim de atender o crescimento do consumo mundial, e o milho, que ganha força por também ser matéria-prima para o álcool.

Para Sávio Pereira, esse cenário vai incentivar o produtor brasileiro a aumentar as áreas plantadas com as duas culturas. Na visita que fez ao Brasil este mês, o presidente norte-americano George Bush deixou claro que seu país está empenhado em reduzir o uso de petróleo e incentivar o uso de combustíveis alternativos como o etanol. Em outra frente, uma missão brasileira chefiada pelo ministro da Agricultura, Luís Carlos Guedes Pinto, visita o Japão até o próximo dia 19, onde discute a venda do produto brasileiro àquele país.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.