CI

Maior evento da suinocultura mundial inicia nesta quarta-feira

Evento reune pesquisadores e especialistas no setor


Nesta quarta-feira (26), às 9 horas da manhã, ocorrerá oficialmente a abertura da PorkExpo 2012 & VI Fórum Internacional da Suinocultura. O evento, que acontecerá no Expo Unimed, em Curitiba/PR, vai reunir os melhores palestrantes, pesquisadores e especialistas no setor e trará as melhores abordagens e parâmetros da suinocultura brasileira e mundial.


Em 2012 A PorkExpo completa 10 anos se consolidando como o maior evento da suinocultura mundial. O evento se destaca pelo grande sucesso de público e por ser o único acontecimento que envolve técnica, mercado e gestão em um ambiente com a melhor infraestrutura que se possa oferecer.

A celebração da suinocultura
Para esta edição o principal tema dos eventos será “Suinocultura de Precisão: estratégias para a suinocultura atender a demanda mundial por alimentos".

De acordo com a Presidente da Comissão Organizadora do Evento, Flavia Roppa, a PorkExpo 2012 terá uma agenda estruturada para que o setor analise os melhores caminhos para se tornar cada vez mais produtivo e rentável. “Buscamos um profundo entendimento das reais necessidades da produção suinícola e do business que é a suinocultura para montar toda a grade da PorkExpo. Este é um setor que exige uma sistematização econômica e mercadológica específica e a realização da PorkExpo levará informações sobre os principais pilares do setor: a área técnica, econômica e de gestão”, explicou Flavia. "O segmento suinícola brasileiro enfrentou muitas barreiras em 2011 para entrar em novos mercados, e ainda temos muitos desafios relacionados aos padrões de qualidade e preço competitivo em relação aos concorrentes", avaliou. “Avançar nas exportações e aumentar o consumo interno da carne suína sempre foram grandes desafios do setor e buscar o entendimento sobre o dinamismo desta realidade e levar aos participantes do evento informações para, acima de tudo, gerar negócios, é nosso foco principal”, destacou.

Também como grande novidade, o VI Fórum Internacional de Suinocultura irá reunir os maiores especialistas brasileiros no comitê científico para valorizar ainda mais o programa de palestras. São eles: Fernanda Almeida, Luciano Roppa, Roberto Guedes, Janice Zanella e Jurandi Machado e Amilton Ferreira da Silva.

Eventos paralelos

A PorkExpo 2012 também celebrará a suinocultura, uma das atividades mais importantes do agronegócio brasileiro, com uma série de eventos paralelos.

Os Fóruns Técnicos de Especialização estão entre o eventos que serão realizados, e abordarão os temas produção, nutrição e sanidade. Os cursos serão realizados das 09h às 16h30 entre os dias 26 e 28 de setembro. Constituem uma oportunidade única de acompanhar um curso intensivo, proferido por especialistas de renome internacional.

Já a Feira de Negócios será um grande encontro empresarial, o maior da suinocultura mundial, dedicada exclusivamente ao setor. Nela estarão presentes empresas de equipamentos, genética, nutrição, processamento, reprodução e de saúde animal. Será uma excelente oportunidade de promover a integração das empresas com os participantes do evento para a efetivação de negócios e o conhecimento sobre as principais demandas do setor.

No Pork Summit ocorrerão palestras proferidas pelos maiores players de mercado nacionais e internacionais, de experiência comprovada, que abordarão os temas de economia, mercado global, gestão, marketing, estratégia, consumo, logística. O Pork Summit acontece no dia 26 de Setembro.

E por fim, mas não menos importante, a Exposição de trabalhos científicos, em que serão destacados os trabalhos de pesquisa, elaborados por técnicos nacionais e internacionais, apresentados sob a forma de pôster durante o evento.

O ExpoUnimed Curitiba também disponibiliza ampla área para as reuniões técnicas empresariais. Algumas empresas patrocinarão auditórios do VI Fórum Internacional de Suinocultura para proferir palestras técnicas ou promover eventos corporativos para seus convidados.

Não perca esta chance!
Quem não conseguiu fazer a inscrição on-line poderá fazê-la no dia do evento. O valor é de R$ 900,00. A PorkExpo 2012 é o maior evento da suinocultura mundial e promoverá amplo debate e análise sobre as principais questões que envolvem o segmento em seus mais importantes aspectos econômicos e técnicos.
Agende-se

PorkExpo 2012
Data: de 26 a 28 de setembro
Local: Expo Unimed, Curitiba, Paraná
Mais informações: www.porkexpo.com.br ou pelo telefone (19) 3709-1100 ou pelo e-mail [email protected]

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.