CI

Maior liquidez no mercado de reposição

Arroba do boi gordo reagiu em dezembro e, com isso, muitos pecuaristas que ainda têm boiadas prontas para o abate aproveitam para negociar


A arroba do boi gordo reagiu em dezembro e, com isso, muitos pecuaristas que ainda têm boiadas prontas para o abate aproveitam para negociar neste fim de ano. Consequentemente, a procura pela reposição aumenta, aquecendo o mercado. Com a maior procura e com as pastagens com maior capacidade de suporte, garantindo a retenção para os vendedores, os pedidos de preços acima das referências são comuns, fato que pressiona as cotações para cima.

No balanço semanal, na média de todas as categorias de machos e fêmeas anelorados e estados pesquisados pela Scot Consultoria, as cotações fecharam com alta de 0,2%. Apesar das cotações da reposição em alta, em São Paulo por exemplo, a arroba do boi gordo subiu em maior proporção que o bezerro do início do mês até aqui. Diante disso, o poder de compra do recriador e invernista aumentou. 

Em novembro, eram necessárias 8,35 arrobas de boi gordo para a compra de um bezerro de desmama, anelorado (6@). Atualmente são necessárias 8,29 arrobas, ou seja, uma melhora de 0,7% na relação de troca para o recriador. Para o curto prazo o mercado tende a esfriar, pois naturalmente há um menor volume de negócios em função das festividades de final de ano.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.