Maior produtora de alevinos é incorporada por multinacional
CME MILHO (DEZ/20) US$ 4,144 (0,48%)
| Dólar (compra) R$ 5,61 (0,05%)

Imagem: Marcel Oliveira

MERCADO

Maior produtora de alevinos é incorporada por multinacional

Transação qualifica ainda mais a produção de tilápias no Brasil
Por: -Eliza Maliszewski
1353 acessos

A piscicultura paranaense Aquabel, maior produtora brasileira de alevinos e juvenis de tilápia, passa a ser membro da AquaGenetics do Brasil, como parte da reestruturação empresarial após a aquisição da AquaAmerica no segundo trimestre de 2020.

VEJA: Multinacional adquire brasileiras de genética de tilápia

Com a transação a marca continua com seu nome no mercado já que é conhecida com uma das principais voltadas à genética de tilápia e a distribuição passa a ser da multinacional norueguesa.

A Aquabel, com sede em Rolandia (PR), trabalha com reprodução e distribuição de tilápias desde 1994 e é reconhecida como uma das principais fornecedoras da espécie. O Brasil é o 4º maior produtor de tilápia do mundo, com 432.149 toneladas em 2019, representando 57% de toda a piscicultura brasileira. Isso também vem puxando a evolução da produção e da indústria.

A multinacional já opera em sete estados e administra nove fazendas. É a maior distribuidora de alevinos e juvenis do Brasil, com participação de mercado estimada em 25%. “Nosso trabalho é desbloquear o potencial genético dessas marcas por meio da busca por qualidade superior de alevinos e juvenis, disponibilidade de produtos durante todo o ano e suporte pós-venda”, destaca Gustavo Crosara, CEO da AquaGenetics do Brasil.
 

Anúncios que podem lhe interessar


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink