Maioria do algodão produzido em Mato Grosso é escoado pelo Sudeste
CI
Agronegócio

Maioria do algodão produzido em Mato Grosso é escoado pelo Sudeste

MT exportou mais de 75 mil/t de algodão entre janeiro de maio
Por:

Mato Grosso exportou pouco mais de 75 mil toneladas de algodão entre janeiro de maio. Um levantamento do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) revela que a maior parte, 58,2 mil deixou o país pelo porto de Santos, em São Paulo. Em seguida, o porto de Paranaguá, no Paraná, surge com o segundo maior montante, 16,2 mil toneladas. As outras 1,3 mil toneladas foram pelo porto de Foz do Iguaçu, em Santa Catarina.

Segundo o Imea, no período analisado a Indonésia foi a maior compradora do algodão produzido no estado, cerca de 29,2 mil toneladas.  Em seguida surgiu a China com 13,6 mil e posteriormente a Coreia do Sul com 9,7 mil. Para o Vietnã foram enviadas 5,6 mil toneladas e a Malásia, cerca de 4,4 mil.

No boletim desta semana, o instituto apontou que o preço caroço do algodão vem apresentando uma tímida queda em Mato Grosso. Na semana passada a tonelada fechou a R$ 404, recuo de 1,3% em comparação com a semana anterior. “Devido ao baixo volume de negociações na última semana, aliada a expectativa de início de safra (na qual são esperadas 950,3 mil toneladas”, apontou a entidade.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink