Mais 200 mil toneladas de milho serão leiloadas para criadores

Leilão

Mais 200 mil toneladas de milho serão leiloadas para criadores

Objetivo é regular mercado e atender demanda de ração animal
Por:
88 acessos

Mais uma venda direta de milho será realizada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) na quarta-feira da próxima semana (16), por meio do sistema de leilão eletrônico. A quantidade ofertada será a mesma da operação anterior, de 200 mil toneladas, e deverá atender criadores de animais que utilizam o produto para ração animal.

A ação corresponde a uma resolução do Conselho Interministerial de Estoques Públicos (Ciep), que autorizou os leilões em atendimento a pleito de criadores, devido ao alto preço do cereal no mercado. O documento permite a venda de até 1 milhão de toneladas de milho em grãos por meio de leilões públicos.

Na última operação de vendas, realizada na terça-feira (8), quando foi ofertado 186,7 mil t, foram negociados 10,9 mil toneladas. Até o momento, somando-se todas as operações já realizadas em 2018, mais de 360 mil t de grãos foram ofertados. A quantidade negociada foi de 69 mil t, o que corresponde a 19% do total. O valor total arrecadado com essas operações até agora supera R$ 23,11 milhões.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink