Mais 5,5 mil t de milho destinadas ao ProVB no RN
CI
Imagem: Divulgação
ProVB

Mais 5,5 mil t de milho destinadas ao ProVB no RN

Atualmente o Rio Grande do Norte possui 2.228 clientes cadastrados no Programa
Por:

O estado do Rio Grande do Norte começou a receber parte do carregamento de 5.563 toneladas de milho destinadas ao Programa de Venda em Balcão. Operado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o Programa viabiliza o acesso dos criadores rurais de pequeno porte aos estoques de produtos agrícolas sob gestão da estatal por meio de vendas diretas a preços compatíveis com os do mercado atacadista local.

O milho proveniente da safra 2021 será disponibilizado nas Unidades Armazenadoras da Companhia nos municípios de Assú, Caicó, Currais Novos, Natal e Mossoró, ao preço de R$ 94,80 a saca de 60 Kg (preço para a quinzena de 16 a 31 de maio). Das 5.563 t previstas já chegaram ao estado 2,5 mil t e o atual estoque disponível, somando todas as unidades, é de 3.350 t.

O criador que desejar participar do ProVB deve realizar previamente seu registro no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (Sican). Também deve encaminhar a uma das unidades armazenadoras da Companhia uma cópia do Cadastro Ambiental Rural (CAR), RG, CPF, Ficha de Vacinação do rebanho contra a febre aftosa e documento que comprove a propriedade ou posse da terra.

Atualmente o Rio Grande do Norte possui 2.228 clientes cadastrados no Programa. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.