CI

Mais Alimentos leva financiamento para a Agrishow

Linha de crédito do Ministério do Desenvolvimento Agrário atende agricultura familiar


Linha de crédito do Ministério do Desenvolvimento Agrário atende agricultura familiar
 
O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) ocupará na feira um estande de 1.800 m² na Agrishow – Feira Internacional da Tecnologia Agrícola em Ação -, no qual serão expostos produtos financiados pelo Programa Mais Alimentos, entre os quais implementos agrícolas e equipamentos de irrigação e drenagem.

De acordo com o coordenador do Mais Alimentos, Hercílio Matos, o programa, que estreou na feira em 2010, volta com mais força este ano.

Linha de crédito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) criada em 2008, o Mais Alimentos atende projetos individuais (até R$ 130 mil) e coletivos (até R$ 500 mil), com juros de 2% ao ano, até três anos de carência e prazo de pagamento do empréstimo de até dez anos.

O programa financia máquinas, implementos agrícolas, colheitadeiras, veículos de transporte de carga, projetos para construção de armazéns e silos, cerca elétrica para isolamento do rebanho, melhoramento genético, correção de solo, formação de pomares e melhoria da logística administrativa das propriedades rurais, como a informatização dos estoques, entre outras ações.

O estande do MDE fica no E1d – Pavilhão Leste

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.