Mais cinco municípios do MS estão livres da Sigatoka Negra
CI
Agronegócio

Mais cinco municípios do MS estão livres da Sigatoka Negra

Anaurilândia, Bataguassú, Batayporã, Nova Andradina e Taquarussú ficam agora autorizados a comercializar bananas para todo o País
Por:
Cinco municípios do Mato Grosso do Sul (MS) foram oficialmente declarados como área livre da praga Sigatoka Negra. O reconhecimento foi publicado nesta quinta-feira, 9 de maio, no Diário Oficial da União.

Com a inclusão de Anaurilândia, Bataguassú, Batayporã, Nova Andradina e Taquarussú como áreas livres da praga, sobe para 16 o número de municípios do estado autorizados a comercializar plantas e frutos da bananeira para qualquer local do país.

Além dos municípios do Mato Grosso do Sul, 13 estados brasileiros já foram considerados oficialmente áreas livres da praga. São eles: Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Sergipe.

A Sigatoka Negra é causada pelo fungo Mycosphaerella fijiensis Morelet e atinge as folhas mais novas da bananeira, causando estrias (linhas) marrons. Com o avanço da doença, as folhas têm morte prematura e os prejuízos podem chegar até 100% da plantação.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.