Mais de 150 zebuínos inscritos na Expointer 2009

Agronegócio

Mais de 150 zebuínos inscritos na Expointer 2009

23 criadores levarão animais para a exposição, em Esteio
Por: -Janice
306 acessos

A Associação dos Criadores Gaúchos de Zebu (ACGZ) recebeu a inscrição de 153 animais para a Expointer 2009, que acontece de 29 de agosto a 6 de setembro, no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio. São 79 machos e 74 fêmeas vindos de 23 propriedades diferentes. A raça Gir marcará presença com oito exemplares, sendo cinco mochos. O Guzerá terá seis animais. No Nelore serão 13, sendo quatro nelores mochos. O Tabapuã contará com 51 exemplares, e o Brahman, com 75.

Destaque para a participação de duas propriedades de outros estados: da cidade de Fama, no interior de São Paulo, a Fazenda Água Limpa, de Paulo Castro Marques; e de Douradina, Minas Gerais, a Agropecuária Mato Verde, de Gustavo Torres Vilaverde.

Segundo a presidente da ACGZ, Maria Jaci Villa-Nova Bitencourt, houve redução com relação ao número de inscritos do ano passado, mas acredita que isso seja tendência geral. “A crise financeira e o medo da gripe A certamente afastaram alguns criadores. Mesmo assim, vamos fazer uma boa Expointer e continuaremos na luta para mostrar às pessoas as qualidades e o potencial das raças zebuínas”, afirma. As informações são da assessoria de imprensa da Associação dos Criadores Gaúchos de Zebu (ACGZ) .


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink