Mais de 250 pessoas participam do Seminário da Cadeia Produtiva do Arroz em Lagoa da Confusão

Agronegócio

Mais de 250 pessoas participam do Seminário da Cadeia Produtiva do Arroz em Lagoa da Confusão

A programação do seminário continua nesta quinta-feira, 16, até às 19h, e nesta-sexta, 17, das 8h às 12h
Por:
2067 acessos

Mais de 250 pessoas, entre produtores, técnicos, pesquisadores e empresários do ramo orizícola, participam do “8° Seminário da Cadeia Produtiva do Arroz”, promovido pelo Sindicato dos Beneficiadores de Arroz do Estado do Tocantins (Sindiato), com apoio da Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro).

O evento teve início nesta quinta-feira, 16, no Centro Cultural Leda Bernandon, em Lagoa da Confusão, região Sudoeste do Estado. De acordo com o engenheiro agrônomo e gerente de Agricultura da Seagro, Genebaldo Queiroz, o seminário além de difundir novas tecnologias e uma oportunidade de troca de informações entre os produtores, pesquisadores, fornecedores de insumos e a indústria arrozeira. “O evento visa o crescimento da produtividade da cultura do arroz no Estado e a melhoria da eficiência da cadeia, desde o produtor até o consumidor”, explica.

Dentre os diversos temas tratados durante o seminário estão: uso de nitrogênio e manejo de água na cultura do arroz; mercado; agroclimatologia; inovação no manejo de doenças; novas cultivares de arroz para condições tropicais; principais limites de produtividade da cultura; expectativa da produção no Tocantins; cenário da armazenagem no Brasil e o sistema nacional de Certificação de Unidades Armazenadoras; Integração Lavoura Pecuária (ILP) e uso do subproduto do arroz na pecuária.

Segundo a organização do Sindiato, o seminário pretende fomentar discussões, que vão desde o cultivo até a industrialização do arroz. Com também de promover uma visão unificada da produção agrícola e gerar práticas eficientes, que colaborem com o desenvolvimento da cadeia produtiva e aumentem a rentabilidade de forma crescente.  

A programação do seminário continua nesta quinta-feira, 16, até às 19h, e nesta-sexta, 17, das 8h às 12h.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink