Agronegócio

Mais de 400 mil pequenos criadores adquiriram milho do Vendas em Balcão

Bahia e Rio Grande do Norte foram os que mais adquiriram o produto
Por:
1164 acessos
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) comercializou, só no 4º bimestre deste ano, cerca de 140 mil toneladas de milho por meio do programa Vendas em Balcão, que vem atendendo, de forma prioritária, pequenos criadores de animais do Nordeste que ainda enfrentam os efeitos da forte seca que assolou a região.


Deste total, 128.300 toneladas são oriundas dos leilões de venda do Balcão Especial, criado por medida provisória e portarias interministeriais em abril deste ano, para socorrer a região abrangida pela Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).


Do início do ano até agosto, já adquiriram o milho da Conab 415.054 criadores de quase todo o país, levando a um movimento de comercialização de cerca de 512 mil toneladas do grão. Os estados da Bahia (83.342 t e 70.239 clientes), Ceará (71.644 mil t e 75.978 clientes ) e Rio Grande do Norte (65.138 mil t e 59.454 clientes) foram os que mais adquiriram o produto, que foi oferecido em leilões de compra e remoções dos estoques da Companhia na região Centro-Oeste.


O programa atende, de forma prioritária, pequenos criadores de aves, suínos, bovinos, caprinos e ovinos, situação em que se enquadram as famílias de moradores das regiões de atuação da Sudene que utilizam o produto na ração animal.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink