CI

Mais de 50% das fazendas dos EUA tem prejuízo 

Os dados são provenientes de um estudo do USDA analisando o ano de 2015


Um estudo realizado pelo Serviço de Pesquisa Econômica (ERS) do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) indicou que mais da metade dos estabelecimentos agropecuários dos EUA relatam prejuízos a cada ano que passa. Segundo o levantamento, as propriedades rurais de pequeno porte são as que mais perdem dinheiro. 

“Dos cerca de 2 milhões de estabelecimentos do meio rural dos EUA, pouco mais da metade reporta renda negativa de suas operações agrícolas a cada ano. A proporção de perdas rurais é maior para as famílias que operam fazendas menores, onde a maior parte ou a totalidade de sua receita é tipicamente derivada de atividades fora da agricultura”, diz o relatório. 

Segundo os dados do USDA, em 2015, o ano analisado neste estudo, as famílias de agricultores norte-americanos ganharam uma média de US $ 119.880. No entanto, como a renda da família da zona rural dos EUA geralmente não depende ao todo da agricultura, 70% delas registraram um retorno positivo no balanço anual da casa.  

"Embora a composição da renda familiar da fazenda varie pelo tamanho e tipo de fazenda, em média, as famílias agrícolas ganharam entre US $ 64.120 (famílias agrícolas intermediárias) e US $ 115.337 (residências familiares agrícolas) de fontes não agrícolas em 2015", pontua o documento. 

De acordo com o Departamento, o levantamento foi totalmente baseado nos dados coletados na Pesquisa de Gestão de Recursos Agrícolas de 2015 (ARMS), uma amostra das operações agrícolas dos EUA, realizada anualmente pelo Serviço Nacional de Estatísticas Agrícolas (NASS). 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.