CI

Mais de 580 pessoas participam de eventos sobre o manejo regional do greening

O Fundecitrus reuniu 586 citricultores, técnicos e agrônomos do setor citrícola em oito eventos


O Fundecitrus reuniu 586 citricultores, técnicos e agrônomos do setor citrícola em oito eventos de manejo regional do greening (huanglongbing/HLB) nas principais regiões produtoras de citros do parque citrícola de São Paulo e Triângulo/Sudoeste Mineiro, de setembro a dezembro.

O objetivo dos eventos é reunir os produtores de cada regional e fazer um balanço sobre o controle conjunto do psilídeo, inseto transmissor do greening, e do combate à doença dentro e fora das porteiras das propriedades.

Nos encontros foram apresentados dados sobre a importância do controle externo, casos de sucesso e exemplos de produtores que se uniram para combater a doença ao redor de suas propriedades. Também foram apresentadas ações e estratégias da campanha de marketing #unidoscontraogreening e resultados da disseminação da mensagem na conscientização da sociedade.

Os eventos tiveram o apoio das Empresas Amigas do Citricultor: Bayer CropScience, FMC, Koppert, Ihara e Syngenta.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.