Mais de 70 associações de agricultores familiares terão oficinas de capacitação

Capacitação

Mais de 70 associações de agricultores familiares terão oficinas de capacitação

Operação seguirá até o início de dezembro (8)
Por:
60 acessos

A partir desta semana, técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em São Paulo, visitarão cerca de 70 associações, cooperativas, bancos de alimentos, fundos municipais e prefeituras. A operação seguirá até o início de dezembro (8) e tem por objetivo a realização de visitas orientativas de capacitação para os participantes do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade de Compra com Doação Simultânea.

Além de viabilizarem o contato direto da Companhia com os pequenos produtores, as reuniões permitem também esclarecer dúvidas quanto aos normativos necessários para a elaboração de propostas, para a prestação de contas, alteração de produtos, de unidades recebedoras ou de beneficiários fornecedores, entre outros.

Ao todo, serão percorridos mais de 2.500 km com visitas aos municípios paulistas de Mirante do Paranapanema, Promissão, Castilho, Teodoro Sampaio, Presidente Epitácio, Marabá Paulista, Caiuá, Presidente Bernardes, Mirandópolis, Sandovalina, Presidente Prudente, Ilha Solteira, Rosana, Dracena, Gália, Iguape, Apiaí, Presidente Venceslau, Pereira Barreto, Lavínia, Barra do Turvo, Avaré, Itaberá, Bocaina, Araraquara, Descalvado, Ribeirão Preto e Restinga.

Operacionalizado pela Conab com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), o PAA tem como finalidade dar apoio à agricultura familiar por meio da aquisição de alimentos produzidos por pequenos agricultores. Os produtos adquiridos são destinados ao abastecimento da rede socioassistencial, da rede pública de ensino e saúde, e de equipamentos de alimentação, nutrição e segurança pública.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink