CI

Mais Qualidade com a integração da cadeia produtiva

Assegurar o acesso a uma alimentação suficiente, de qualidade e de maneira regular está se tornando um objetivo comum a toda a cadeia produtiva


Assegurar o acesso a uma alimentação suficiente, de qualidade e de maneira regular está se tornando um objetivo comum a toda a cadeia produtiva
 
Assegurar o acesso a uma alimentação suficiente, de qualidade e de maneira regular está se tornando um objetivo comum a toda a cadeia produtiva. Do agricultor ao consumidor final (reforçando que o consumidor está cada vez mais exigente em relação aos produtos que consome), todos estão envolvidos, de maneira direta ou indireta, na produção mundial de alimentos. A Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), estima que será necessário um aumento de 70% na produção de alimentos para que seja possível alimentar os nove bilhões de pessoas previstos para 2050.

A Bayer CropScience, seguindo a tendência inovadora que permeia as atividades da empresa, aposta na parceria entre os elos da cadeia para contribuir com o aumento quantitativo e qualitativo da produção mundial de alimentos. Um exemplo é o programa Mais Qualidade, que tem como objetivo a obtenção de melão, uva e abacaxi com qualidade superior, a partir do uso correto e seguro de insumos e de assistência técnica especializada aos produtores.

"A integração da cadeia é o eixo central do programa, pois um depende do outro para que todos obtenham bons resultados. O produtor deve adotar técnicas específicas para obter frutas de alta qualidade, o que inclui o uso de produtos com condições superiores, monitoramento constante da lavoura, entre outros cuidados. Os participantes do programa contam com o suporte técnico e especializado oferecido pela equipe Bayer CropScience e pelos distribuidores da rede, além de assistência diferenciada, treinamentos e informações periódicas sobre o mercado de frutas", explica Luiz Dinnouti, gerente de Desenvolvimento Sustentável da Bayer CropScience.

Esse cuidado é percebido por toda a cadeia, como com os atacadistas e varejistas que devem treinar as equipes responsáveis pelo setor de frutas para preservar a produção recebida. E após todo este cuidado, o produto chega ao consumidor, com um selo de identificação que informa a qualidade das frutas.

"Consideramos fundamental investir em um programa como o Mais Qualidade, pois ele alia conceitos importantes para a Bayer CropScience, como o uso correto e consciente de defensivos e a integração da cadeia, o que resulta em frutas com qualidade superior. O selo só é entregue após a comprovação da qualidade da fruta, por meio de análise realizada nos atacadistas parceiros ou em locais previamente determinados", explica Dinnouti. As frutas melão, uva e abacaxi foram selecionadas para o Mais Qualidade, devido à alta incidência de problemas de qualidade nos pontos-de-venda.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.