Mais quatro focos de ferrugem são identificados em MS

Agronegócio

Mais quatro focos de ferrugem são identificados em MS

Por:
1 acessos

Mais quatro focos de ferrugem asiática em lavouras comerciais de soja foram identificados em Mato Grosso do Sul, subindo para 11 o número de municípios afetados por essa doença fúngica, que reduz drasticamente a produtividade das lavouras se não for descoberta nos primeiros estágios e controlada com agroquímicos.

Segundo comunicado feito ontem (05-01) pela Embrapa Soja, de Londrina (PR), a ferrugem foi descoberta também em Caarapó, Chapadão do Sul (onde houve o primeiro registro da doença no Estado na safra 2002/2004), Itaquiraí e Sonora. Antes a doença estava confirmada em Ponta Porã, Dourados, Laguna Carapã, Antônio João, Aral Moreira, Maracaju e Naviraí.

A ferrugem asiática já apareceu em 128 municípios de nove estados mais o Distrito Federal, segundo a Embrapa Soja. No dia 21 de dezembro, a doença atingiu 81 municípios. No entanto, em apenas 64 municípios os focos da ferrugem estão em áreas comerciais de soja. Os outros foram registrados em áreas sentinelas e de soja voluntária (tiguera).


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink