CI

Mais R$ 4 milhões à vista para o RS


A Secretaria de Obras Públicas informou que obteve sinal verde do governo federal para um aporte de R$ 4 milhões para financiamento de equipamentos de irrigação. Segundo o secretário Luiz Carlos Busato, a ideia é incentivar a adesão por parte de produtores que encaminharem projetos de açudes, mas que não têm recursos para a aquisição dos equipamentos suplementares. Os primeiros beneficiados podem ser os 433 agricultores que tiveram obras licitadas em janeiro.


Para manter a pressão por apoio em Brasília, a Secretaria da Agricultura pediu ajuda às entidades. Farsul, Fetag, Fecoagro e Ocergs devem elaborar texto conjunto pedindo linhas de financiamento especiais para irrigação e armazenagem. O presidente da Farsul, Carlos Sperotto, disse que o documento deve ser fechado nesta semana para ser enviado ao Mapa. Ainda conversará com o presidente da Ocergs, Vergilio Perius, para equalizar incentivo a cooperativas e a produtores. "Eles querem concentrar armazenagem nas cooperativas e, nós, nas propriedades. Precisamos ajustar para nenhum sair prejudicado", frisou. "Não vemos necessidade de todos terem armazéns se podem colocar grãos nas cooperativas", rebateu Perius.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.