CI

Mais um município recebe treinamento da Cadeia da Carne


Começa amanhã em Selvíria, município localizado a 421 km de Campo Grande, duas turmas do treinamento de Embutidos de Carne bovina, promovidas pelo programa Cadeia da Carne, sob a responsabilidade da Senai de Três Lagoas. O treinamento encerra na sexta-feira, dia 11.

Em Embutidos de carne bovina, os participantes são estimulados a produzir embutidos de qualidade, dentro das normas de higienização e saúde, com práticas simples e pequeno investimento em equipamentos, gerando produtos nobres, refinados e de grande aceitação entre os consumidores.

Este treinamento é dividido em nove tópicos, definidos em Higiene, Fontes de contaminação dos alimentos, Segurança no Trabalho, Aditivos, Fatores que afetam a qualidade de produtos cárneos, Esverdeamento de produtos, Tecnologia de fabricação e Defumação.

Segundo o instrutor José Roberto Alves, do Senai/MS, a produção de embutidos de carne é um processo que garante maior rentabilidade aos produtores, além disso, as técnicas desenvolvidas durante o curso permitem garantir a maciez, a suculência, o sabor e desenvolver um aroma característico da carne, sem perda de seu valor nutricional.

A chamada região do Bolsão, composta pelos municípios de Três Lagoas, Brasilândia, Água Clara, Chapadão do Sul, Cassilânida, Inocência, Paranaíba, Aparecida do Taboado e Selvíria, compõe uma das divisões feitas pelo programa da Cadeia da Carne de Mato Grosso do Sul, com o objetivo de desenvolver os segmentos da cadeia e facilitar o acesso dos envolvidos com o Núcleo Gestor do programa.

O Núcleo Gestor do programa Cadeia da Carne é formado pela Acrissul, AMAS, ASBRAM, ASPNP, Banco do Brasil, DFA, Embrapa, FIEMS/SENAI, Famasul, Governo do Estado, através da Secretaria de Produção, Sebrae/MS, Sicadems, Senar, Senat e UFMS.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.