CI

Mais um Shopping Rural da Coopercitrus agora na cidade de Monte Alto

Cooperativa que fecha o ano com faturamento superior a 1 bilhão, segue ampliando seus serviços e oferecendo vantagens também para a população


Cooperativa que fecha o ano com faturamento superior a 1 bilhão, segue ampliando seus serviços e oferecendo vantagens também para a população

O principal marco do ano para a Coopercitrus foi a reformulação na forma de comercialização de seus produtos, com o novo conceito de loja, agora denominada Shopping Rural. A terceira unidade dessa nova estrutura foi inaugurada hoje (21), em Monte Alto, SP, com a presença da diretoria e de conselheiros da Coopercitrus e da Credicitrus, dirigentes de cooperativas, autoridades locais, cooperados, fornecedores, colaboradores, imprensa e convidados.


Os produtores rurais de Monte Alto já contavam com o fornecimento de insumos agrícolas, produtos veterinários, fertilizantes, dentre outros. A partir de agora, terão ao seu alcance uma concessionária Valtra com produtos e serviços diferenciados para tratores, máquinas e implementos, tudo isto em um mesmo prédio. O diretor presidente da Coopercitrus, Raul Huss de Almeida comentou sobre este novo conceito para a cidade e ressaltou a posição da Coopercitrus, com seu fechamento do ano de 1 bilhão de reais, agora se tornou a maior cooperativa no segmento de vendas de insumos, máquinas e implementos do Brasil.

“Este modelo valoriza o autoatendimento, que foi implantado de forma pioneira e com grande sucesso em nossa sede, em Bebedouro, SP, depois em Ribeirão Preto e vem tendo amplos resultados nesses dois municípios. Estamos certos de que essa história se repetirá em Monte Alto. Este complexo é mais uma comprovação de como a Coopercitrus tem avançado ao longo dos seus 35 anos de atividades e de como ainda pode chegar muito mais longe. Com os investimentos feitos aqui, demonstramos que ela é também um exemplo de modernidade no cenário do cooperativismo brasileiro”, conta o diretor presidente.

Contente com a expansão da Coopercitrus na cidade, a prefeita de Monte Alto, Silvia Aparecida Meira, se pronunciou. Na sequência, o pároco Luiz Fernando Neris de Souza fez as bênção das instalações. A equipe que estará a frente da nova loja foi apresentada aos convidados, o gerente do setor de insumos de Monte Alto, José Roberto Ivanoff e o gerente do setor de máquinas agrícolas, Edival Aparecido do Amaral, que também gerencia a loja de Taquaritinga.

Para o corte da fita inaugural, foi convidada a diretoria da Coopercitrus, nas pessoas do diretor presidente, do diretor vice-presidente João Pedro Matta, do diretor de administração e negócios José Vicente da Silva e a prefeita municipal.

Ano marcado pelo crescimento
Este foi um ano marcado por desempenho positivo em todos os aspectos. No ano em que completou 35 anos de atividades, a Coopercitrus renovou sua comunicação visual, mudou seu nome para Cooperativa dos Produtores Rurais e reformulou sua área comercial, mas o principal marco do ano foi sem nenhuma dúvida de seu primeiro shopping rural em Bebedouro.

Com o conceito de shopping rural, o cooperado e toda população, podem escolher livremente os produtos de que necessitam, expostos em prateleiras para seu autoatendimento, com exceção dos produtos de venda técnica que precisam de prescrição de receita, como medicamentos veterinários e defensivos agrícolas, além de máquinas de pequeno porte e ferramentas que necessitam de especificações técnicas. A intenção é que até o final de 2012, 10 novos shoppings rurais sejam inaugurados.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.