Mais uma agroindústria é inaugurada em Santo Antônio da Patrulha

Agronegócio

Mais uma agroindústria é inaugurada em Santo Antônio da Patrulha

Santo Antônio da patrulha passou a contar com mais um empreendimento na área rural desde quinta-feira (01/12)
Por:
540 acessos

Santo Antônio da patrulha passou a contar com mais um empreendimento na área rural desde quinta-feira (01/12). A inauguração da agroindústria de doces e chimias de frutas, do agricultor familiar Domingos Sávio de Paula Neves, ocorreu na localidade de Serraria Velha e foi promovida pela Emater/RS-Ascar e Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR). Com esta, o município passou a ter 32 agroindústrias no total, seis com selo Sabor Gaúcho, 15 com alvará sanitário e as demais em processo de regularização. 

A Emater/RS-Ascar é quem orienta e apoia, no município, os agricultores para que cumpram todas as exigências ambientais, sanitárias e tributárias do Programa Estadual Sabor Gaúcho e faz a inscrição das famílias junto à SDR. Além disto, faz a intermediação em várias etapas do processo com diferentes parceiros, sempre assessorando os agricultores na regularização de suas agroindústrias.

O evento contou com a presença de mais de 80 pessoas, dentre elas o assessor especial do gabinete da SDR, Alexandre Rodrigues, que fez a entrega do Certificado de Regularidade e Inclusão no Programa de Agroindústria Familiar do governo do Estado. 

Também participaram do evento o Gerente Regional Adjunto da Emater/RS-Ascar em Porto Alegre, Air Nunes dos Santos, o chefe do escritório municipal da Emater/RS-Ascar, Paulo Rojan, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, João Luís Moreira da Silva, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Arnaldo Buhller, o prefeito em exercício, Paulo Roberto Bier, e o futuro prefeito, Daiçon Maciel da Silva. 

Além da agroindústria de doces, o município possui outras que comercializam melado, rapadura, açúcar mascavo, ovos, aipim, peixe, derivados leite e embutidos de carne suína.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink