CI

Mais uma fazenda paulista recebe o Selo de Qualidade

É a quarta unidade certificada pelo Programa de Qualidade do Produto de São Paulo


Com 50 anos de atividades e mais de 4 mil matrizes, a Fazenda Brasil, localizada em Jambeiro, recebeu o Selo de Qualidade Suíno Paulista. A unidade é a quarta granja a receber a certificação, que faz parte do Programa do Governo do Estado de Qualidade do Produto de São Paulo.

Somadas as outras três granjas - Ponte Alta, de Itararé, Suinocultura Campo Alegre, de Brotas, e Água Branca, de Itu -, são 16 mil matrizes certificadas com o selo, representando 16% do plantel paulista. Para receber o selo, auditado pela Fundação Vanzolini, é exigido o cumprimento de normas de qualidade do criador e da propriedade como rastreabilidade, alimentação, bem-estar animal, tratamento de dejetos, condições de trabalho e preservação ambiental.

Também especificamente, estabelece-se um peso mínimo ao nascimento de 1,4 kg, um peso médio no abate de 85 a 120 kg, com idade variando de 147 a 181 dias. Dentro das propriedades, recomenda-se distância mínima de 3 km de unidade vizinha, vestiário com banheiros e chuveiro, além de roupas para visitação tanto para empregados da granja como visitantes.

O evento contou com a presença do coordenador da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro), José Cassiano Gomes dos Reis Junior (representado o secretário de Agricultura João Sampaio), do presidente da Associação Paulista de Criadores de Suínos, Valdomiro Ferreira Jr., e do proprietário da granja, Humberto Brunelli.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.