CI

Mais uma semana de queda no mercado atacadista de carne bovina sem osso

Mercado atacadista de carne bovina sem osso apresentou alta em apenas duas delas


Das quatorze semanas do ano, o mercado atacadista de carne bovina sem osso apresentou alta em apenas duas delas. Nem o início do mês, quando normalmente temos melhora quanto a demanda, com o recebimento dos salários e melhora no poder aquisitivo da população, resultou em alta nas cotações.

Os preços ficaram praticamente estáveis nos últimos sete dias, com variação negativa em 0,3%. Nos últimos trinta dias, a queda acumulada é de 1,5%. A queda foi puxada principalmente pelos cortes do traseiro que tiveram recuo de 0,5% na semana. Já os cortes do dianteiro, que apresentam menor valor agregado quando comparado ao traseiro, apresentaram alta de 0,4%.

Entre os cortes, destaque para a picanha que teve queda de 2,3%. O aumento no volume de abates nos dois primeiros meses do ano foi o principal fator que colaborou para um desequilíbrio entre a oferta e a demanda por carne bovina. Entretanto, o que se observa nos últimos dias é uma mudança na estratégia dos frigoríficos, no intuito de controlar seus estoques. As indústrias estão diminuindo os abates diários ou pulando dias de escala.

Assim, vale a atenção do pecuarista quanto a esse comportamento, já que a expectativa para os próximos meses é de diminuição nas chuvas que pode resultar em aumento na oferta de animais disponíveis. Com a demanda enfraquecida e o aumento de oferta, quedas para o mercado do boi gordo não estão descartadas.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.