CI

Mandioca: Chuva diminui oferta; processamento cai 74%

Indústrias de derivados de mandioca (farinha e fécula) voltaram a ter dificuldades com abastecimento de matéria-prima na semana passada devido ao expressivo volume de chuvas no período


Indústrias de derivados de mandioca (farinha e fécula) voltaram a ter dificuldades com abastecimento de matéria-prima na semana passada devido ao expressivo volume de chuvas no período, conforme pesquisas do Cepea. A oferta, que já vinha sendo baixa nas semanas anteriores, diminuiu ainda mais nos últimos dias em praticamente todas as praças pesquisadas pelo Cepea. Entre 17 e 21 de agosto, o volume de processamento reduziu 74% em relação à semana anterior. Segundo pesquisadores do Cepea, algumas unidades chegaram a interromper as atividades por conta da falta de matéria-prima. Dessa forma, a mandioca teve média de R$ 138,36/t, elevação de 1,2% na semana passada, frente à anterior.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.