CI

Mandioca/Cepea: Com baixa disponibilidade, valores sobem 7%

A baixa oferta de mandioca já era prevista para o último trimestre de 2016, devido à menor área cultivada em 2014 e 2015.


A baixa oferta de mandioca já era prevista para o último trimestre de 2016, devido à menor área cultivada em 2014 e 2015 e à antecipação da colheita durante este ano. A cada semana, há menos lavouras de segundo ciclo disponíveis nas regiões acompanhadas pelo Cepea.

Entre 10 e 14 de outubro, a quantidade de mandioca processada pelas fecularias foi de 15,8 mil toneladas, 25% abaixo da semana passada. A demanda, por sua vez, seguiu firme na última semana, mantendo os preços em patamares elevados e com valorizações expressivas. Assim, o valor médio a prazo para a tonelada de mandioca posta fecularia ficou em R$ 540,66 (R$ 0,9403 por grama de amido na balança hidrostática), 7% acima da média anterior. Nas últimas quatro semanas, a alta acumulada foi de 36,2% em valores nominais.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.