CI

Mandioca/Cepea: Com oferta reduzida, cotações seguem em alta

A oferta de mandioca de segundo ciclo ainda é baixa na maioria das regiões acompanhadas pelo Cepea


A oferta de mandioca de segundo ciclo ainda é baixa na maioria das regiões acompanhadas pelo Cepea. Nesse cenário, conforme colaboradores do Cepea, muitas empresas interromperam a moagem na última semana, também devido ao clima seco, o que reduziu a quantidade de mandioca processada pelas fecularias em 21,4% no período.

Quanto à demanda industrial, apesar de limitada, ainda superou a oferta, já que algumas empresas têm interesse em formar estoques. Ao mesmo tempo, algumas farinheiras retomaram a produção. Desta maneira, os preços da mandioca seguiram em alta na maioria das regiões acompanhadas pelo Cepea. Entre 28 de novembro e 2 de dezembro, o valor médio semanal a prazo para a tonelada de mandioca posta fecularia ficou em R$ 456,26 (R$ 0,7935 por grama de amido na balança hidrostática de 5 kg), 4,3 acima da média anterior. O preço médio nominal de novembro caiu 16% em relação ao de outubro. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.