CI

Mandioca/Cepea: Com oferta reduzida, preços da raiz se elevam

Chuvas na última semana impediram o avanço da colheita de raiz, o que reduziu a oferta de mandioca.


Chuvas na última semana em parte das regiões acompanhadas pelo Cepea e o feriado do dia 7 (Dia da Independência) impediram o avanço da colheita de raiz, o que reduziu a oferta de mandioca e, consequentemente, a quantidade de matéria-prima processada na indústria de fécula, que caiu 9,7% no período.

Conforme pesquisadores do Cepea, outro motivo para a oferta reduzida do produto é a menor disponibilidade de lavouras de mandioca de segundo ciclo, concentradas com poucos produtores que seguem postergando a comercialização na expectativa de altas nos próximos meses. Assim, entre 5 e 9 de setembro, o preço médio a prazo para a tonelada de mandioca posta fecularia foi de R$ 370,38 (R$ 0,6441 por grama de amido), alta de 1,2% com relação ao período anterior. O aumento não foi expressivo devido à baixa liquidez nos mercados de fécula e de farinha, que estabilizou a demanda industrial.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.