CI

Mandioca/Cepea: Cotações sobem com demanda elevada e baixa oferta

As cotações da mandioca subiram pela quarta semana consecutiva nas regiões acompanhadas pelo Cepea.


As cotações da mandioca subiram pela quarta semana consecutiva nas regiões acompanhadas pelo Cepea. Com clima favorável, agricultores continuaram postergando a colheita e priorizando o plantio da safra 2016/17 na última semana, diminuindo, assim, a oferta da raiz para as indústrias de fécula e de farinha. A demanda, por sua vez, continuou firme no mesmo período, influenciada pela melhora nos mercados de derivados.

Nesse cenário, entre 20 e 24 de junho, o valor médio a prazo da tonelada da raiz posta fecularia foi de R$ 313,61 (R$ 0,5454 por grama de amido na balança hidrostática de 5kg), aumento de 4,2% frente à média anterior. Em quatro semanas, a média acumulou alta de 10%. Agricultores acreditam que o plantio deve continuar sendo prioridade nos próximos meses, mesmo com menor área plantada. Deste modo, a oferta deve continuar abaixo da demanda industrial, mantendo, assim, os preços em patamares ainda elevados.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.