CI

Mandioca/CEPEA: Oferta cresce neste começo de ano

A oferta de mandioca para a indústria voltou a aumentar nas regiões acompanhadas pelo Cepea na última semana, favorecendo crescimento de 8,6% na quantidade de matéria-prima processada em relação à semana anterior


A oferta de mandioca para a indústria voltou a aumentar nas regiões acompanhadas pelo Cepea na última semana, favorecendo crescimento de 8,6% na quantidade de matéria-prima processada em relação à semana anterior. Segundo pesquisadores do Cepea, a maior disponibilidade de raiz neste começo de 2012 tem sido atrelada ao interesse de produtores em “fazer caixa” e à necessidade de liberação de áreas para outros cultivos. Outros agricultores consultados pelo Cepea, por sua vez, têm postergado a colheita por considerar baixos os atuais patamares de preços. Vale destacar que, em algumas regiões, as condições climáticas dificultaram os trabalhos de campo, reduzindo a oferta à indústria.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.