CI

Mandioca/CEPEA: Oferta de raiz aumenta, mas preço segue firme

Oferta da mandioca aumenta



Com a melhora das condições climáticas na última semana, a oferta de mandioca se elevou, com avanço de 13,4% na quantidade de raízes processada pela indústria de fécula. Apesar disso, agentes apontam que a disponibilidade esteve abaixo da esperada para o período. Segundo pesquisadores do Cepea, esse cenário é resultado de menor volume de raízes de segundo ciclo, retração de produtores e avanço das atividades relacionadas ao plantio.

De 23 a 27 de junho, o preço médio a prazo da tonelada de mandioca posta fecularia foi de R$ 243,08 (R$ 0,4228/grama de amido na balança hidrostática de 5 kg), ligeira queda de 0,5% frente ao período anterior. Dados do Cepea apontam que no primeiro semestre deste ano a quantidade de mandioca processada nas fecularias foi de 1,15 milhão de toneladas, volume 22% maior que o do último semestre de 2013 e 14,6% superior aos primeiros seis meses de 2013. O volume atual só não supera o do primeiro semestre de 2011.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.