CI

Mandioca/Cepea: Oferta restrita enfraquece movimento de queda nos preços

Segundo pesquisadores do Cepea, 66% das fecularias não realizou processamento na última semana


Agricultores com mandioca disponível continuam com baixo interesse em comercializar o produto, devido às recentes quedas nos preços, à expectativa de valores maiores nos próximos meses e aos menores índices pluviométricos, que dificultaram o avanço da colheita. Segundo pesquisadores do Cepea, 66% das fecularias não realizou processamento na última semana. Outras, por sua vez, tiveram menos dias de trabalho, por conta do feriado do dia 15 (Proclamação da República), que manteve baixa a demanda pelo produto.

Entre 14 e 18 de novembro, a quantidade de mandioca processada na indústria de fécula foi de 27,1 mil toneladas, 3,9% abaixo da semana anterior. Devido à menor oferta, as quedas de preços foram minimizadas. Assim, a média a prazo para a tonelada de mandioca posta fecularia ficou em R$ 433,74 (R$ 0,7543 por grama de amido na balança hidrostática de 5 kg), recuo de 2,6% frente à semana anterior.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.