MANDIOCA/CEPEA: oferta restrita mantém preço em alta
CI
MANDIOCA

MANDIOCA/CEPEA: oferta restrita mantém preço em alta

Vale destacar que, embora tenha chovido nos últimos dias, o clima seco prevaleceu, limitando o avanço da colheita em parte das áreas
Por:

Parte dos mandiocultores consultados pelo Cepea seguiu adiando a comercialização na semana passada, devido à menor rentabilidade, que afeta diretamente a decisão de entrega. Alguns, inclusive, realizaram a poda. Outros priorizaram as atividades relacionadas ao plantio, como a separação de manivas ou o preparo de solo.

Vale destacar que, embora tenha chovido nos últimos dias, o clima seco prevaleceu, limitando o avanço da colheita em parte das áreas. Com a menor oferta, entre 24 e 28 de junho, os valores da mandioca seguiram em elevação. A média semanal a prazo da tonelada posta fecularia foi de R$ 304,91 (R$ 0,5303 por grama de amido na balança hidrostática de 5 kg), 3,4% acima da registrada no período anterior.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.