Agronegócio

Mandioca/Cepea: Produtores seguem retraídos e valores, em alta

Produtores de mandioca permaneceram retraídos na última semana, aguardando altas ainda mais expressivas nos valores da raiz.
Por:
197 acessos

Produtores de mandioca permaneceram retraídos na última semana, aguardando altas ainda mais expressivas nos valores da raiz. Apesar da falta de chuvas na maioria das regiões acompanhadas pelo Cepea, mandiocultores continuaram voltados para o plantio, postergando a colheita do produto. Assim, a oferta para a indústria ficou abaixo das expectativas para o período, sustentando as altas das cotações.

Entre 11 e 15 de julho, a quantidade de mandioca processada na indústria de fécula foi de 59,7 mil toneladas, 4,5% abaixo da semana anterior. Segundo pesquisadores do Cepea, a baixa oferta resultou em maior disputa entre empresas, que também estão adquirindo raízes em áreas mais distantes. A média semanal a prazo para a tonelada da mandioca posta fecularia foi de R$ 373,32 (R$ 0,6493 por grama de amido na balança hidrostática de 5 kg), alta de 1,3% frente à média anterior. Em quatro semanas, a valorização acumulada foi de 19%. 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink