CI

Mandioca/CEPEA: Quantidade processada segue em baixa

Esse cenário esteve atrelado, principalmente, ao interesse de produtores em priorizar os trabalhos de preparo de solo ou mesmo do plantio da nova safra


A oferta de mandioca para a indústria de fécula voltou a diminuir na semana passada nas regiões acompanhadas pelo Cepea. Esse cenário esteve atrelado, principalmente, ao interesse de produtores em priorizar os trabalhos de preparo de solo ou mesmo do plantio da nova safra. Outros produtores, ainda, têm postergado a colheita, à espera de preços mais altos. Diante desse cenário, na semana passada, houve diminuição na quantidade de mandioca processada pela indústria de fécula. É preciso considerar, também, que muitas fecularias reduziram os dias de trabalho, devido ao feriado de Corpus Christi. Os preços atuais são considerados baixos pelos produtores, que têm se mostrado desinteressados em intensificar os trabalhos de campo. Apesar da queda nos valores por grama, o aumento no rendimento de amido neste ano evitou quedas ainda mais expressivas na tonelada de mandioca.


Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.