CI

Manejo com inseticidas e herbicidas garante produtividade de florestas

BASF demonstra linha de soluções para silvicultura durante a Expoforest 2011


Durante a Expoforest 2011, primeira feira florestal dinâmica da América Latina, a BASF demonstra a eficácia da linha de soluções para silvicultura, em parceria com a Forestech

Levar aos silvicultores produtos que assegurem a produtividade das florestas plantadas é o foco da BASF e da Forestech Soluções Florestais durante a Expoforest 2011. Durante o evento, em parceria com a Timac Agro, as empresas demonstrarão um portfólio completo de herbicidas e inseticidas eficientes para a silvicultura.
A Expoforest 2011 será realizada entre os dias 13 e 15 de abril em Mogi Guaçu (SP) e será a primeira feira florestal dinâmica da América Latina. A exposição ocupa uma área de quase 120 hectares de plantio de eucalipto clonal, onde os produtores terão a oportunidade de perceber os benefícios dos herbicidas e inseticidas, além da demonstração de máquinas e equipamentos.

A BASF participará da dinâmica de silvicultura juntamente com a Forestech, empresa especializada no fornecimento de insumos e serviços para o setor florestal, e com a Timac Agro, comercializadora de fertilizantes. “Queremos mostrar aos silvicultores produtos inovadores que ajudam a garantir uma floresta saudável e produtiva. Estamos pensando, acima de tudo, na sustentabilidade do negócio”, esclarece a gerente de marketing Non Crop da BASF, Heloisa Beigin. O engenheiro florestal e responsável técnico da Forestech, Frederico Bergamin acrescenta que o uso de produtos específicos ajuda a assegurar o número de plantas por hectare. “O manejo com herbicidas e inseticidas corretos ajudam a garantir a proteção florestal com respeito ao meio ambiente. Vale ressaltar que floresta saudável é floresta produtiva”, ressalta Bergamin.

Contra o cupim no eucalipto, a BASF e a Forestech levam para a feira o inseticida Tuit® Florestal. Esse inseticida pode ser aplicado em mudas ou pulverizado logo após o plantio. As formigas cortadeiras, inimigas dos reflorestamentos, são controladas com o inseticida Blitz®. Na linha de herbicidas, o Pendulum® é utilizado para o controle de importantes plantas daninhas no estágio de pré-emergência, sendo totalmente seletivo às culturas de eucalipto, pinus e acácia. Já o herbicida Chopper® Florestal é utilizado no controle da rebrota do eucalipto em áreas de reforma ou de desbaste e, na cultura do pinus, no controle das plantas invasoras. Além de áreas demonstrativas, os silvicultores poderão contar com o conhecimento dos técnicos da BASF e da Forestech para esclarecer eventuais dúvidas.

Na mesma semana da Expoforest 2011, os produtores terão a oportunidade de discutir temas relativos ao cultivo de florestas durante o 2º Encontro da Silvicultura Brasileira e o XVI Seminário de Atualização. Os dois eventos acontecem nos dias 11 e 12 de abril, no Royal Palm Plaza Hotel, em Campinas (SP). A Expoforest será realizada no Horto Florestal de Mogi Guaçu (SP). “Estamos confiantes nos resultados da Expoforest 2011. O formato inovador será essencial para que os silvicultores tenham certeza da eficácia dos nossos produtos”, finaliza Heloisa.

Serviço

Expoforest 2011
Local: Horto Florestal de Mogi Guaçu
Período: De 13 a 15 de abrilEndereço: SP-340, Km 172 – Mogi Guaçu, São Paulo.
Horário: 9h às 17h
Site: http://www.expoforest.com.br/

Restrições no estado do Paraná:

- Pendulum®: uso do produto temporariamente restrito. Chopper® Florestal: uso temporariamente restrito para a cultura do eucalipto.
Os produtos citados no texto estão devidamente registrados no MAPA conforme descrição a seguir: Blitz nº 6796; Tuit Florestal nº 6504; Pendulum nº 3008 e Chopper Florestal nº 6404.

As informações são da assessoria de imprensa da BASF.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.