CI

Manejo do solo e adubação da videira foi tema de Tarde de Campo em Vila Flores

Na última segunda-feira (16/04), foi realizada uma Tarde de Campo sobre Manejo do Solo e Adubação na Videira


Na última segunda-feira (16/04), foi realizada uma Tarde de Campo sobre Manejo do Solo e Adubação na Videira, nas propriedades dos agricultores Daniel Grison e Aleonir Pertile, localizadas na Comunidade de Caravággio, em Vila Flores. O evento, promovido pelo Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar, em parceria com a Embrapa Uva e Vinho e com o apoio do Sicredi e da Prefeitura Municipal, contou com a participação de 20 pessoas. O tema foi abordado pelo pesquisador da Embrapa, George Wellington Melo. 

Na oportunidade, a Emater/RS-Ascar destacou a necessidade de cuidar dos solos, que são a base de produção e precisam ser conservados, lembrando que dia 15 de abril foi o Dia Nacional da Conservação do Solo. "Por solicitação dos produtores, foi organizado um grupo e feito um planejamento de novas ações a serem realizadas periodicamente", destacou a engenheira agrônoma da Emater/RS-Ascar, Marília Caleffi Paiva. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.