Mapa apresenta modelo de produção integrada à delegação jamaicana

Agronegócio

Mapa apresenta modelo de produção integrada à delegação jamaicana

A delegação jamaicana veio ao Brasil buscar intercâmbio na área agrícola
Por:
357 acessos

O secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Gerardo Fontelles, recebeu nesta terça-feira (9), o chanceler da Jamaica, Kenneth Baugh. A delegação jamaicana veio ao Brasil buscar intercâmbio na área agrícola.

O chanceler explicou que a Jamaica tem interesse em tecnologia de processamento dos alimentos, principalmente de frutas e na promoção comercial dos produtos agrícolas. O secretário-executivo apresentou a experiência do Ministério da Agricultura, de Produção Integrada de Frutas (PIF). O sistema permite a expansão do agronegócio baseada na regulação do uso de insumos, na sustentabilidade e aplicação dos recursos naturais.

Baugh mostrou interesse também nas pesquisas brasileiras em mandioca, arroz, cana-de-açúcar e frutas. Além disso, o país caribenho precisa avançar em tecnologia de equipamentos, implementos agrícolas e irrigação.

No encontro, Fontelles explicou que, para tornar possível o intercâmbio entre os dois países, será discutida a elaboração de memorando de entendimento na área agrícola para trabalho conjunto em diferentes áreas temáticas.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink