CI

Mapa apresenta modelo de produção integrada à delegação jamaicana

A delegação jamaicana veio ao Brasil buscar intercâmbio na área agrícola


O secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Gerardo Fontelles, recebeu nesta terça-feira (9), o chanceler da Jamaica, Kenneth Baugh. A delegação jamaicana veio ao Brasil buscar intercâmbio na área agrícola.

O chanceler explicou que a Jamaica tem interesse em tecnologia de processamento dos alimentos, principalmente de frutas e na promoção comercial dos produtos agrícolas. O secretário-executivo apresentou a experiência do Ministério da Agricultura, de Produção Integrada de Frutas (PIF). O sistema permite a expansão do agronegócio baseada na regulação do uso de insumos, na sustentabilidade e aplicação dos recursos naturais.

Baugh mostrou interesse também nas pesquisas brasileiras em mandioca, arroz, cana-de-açúcar e frutas. Além disso, o país caribenho precisa avançar em tecnologia de equipamentos, implementos agrícolas e irrigação.

No encontro, Fontelles explicou que, para tornar possível o intercâmbio entre os dois países, será discutida a elaboração de memorando de entendimento na área agrícola para trabalho conjunto em diferentes áreas temáticas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.