Mapa apresenta programa de Agroecologia em Fórum
CI
Agronegócio

Mapa apresenta programa de Agroecologia em Fórum

O coordenador da área, Rogério Dias, falou sobre Economia Verde, um dos temas centrais da Rio + 20
Por:
O coordenador da área, Rogério Dias, falou sobre Economia Verde, um dos temas centrais da Rio + 20

O coordenador de Agroecologia do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Rogério Dias, esteve em Porto Alegre, na manhã desta quarta-feira, para ministrar a palestra “Agroecologia e Economia Verde”. A apresentação aconteceu durante a programação do Fórum Social Temático, no auditório da Usina do Gasômetro. O tema tratado é um dos principais assuntos escolhidos para a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento (Rio +20), que acontece em junho, no Rio de Janeiro.


Para Rogério Dias, é necessário trabalhar a ideia de que a economia deve andar bem buscando estabilidade e geração de renda, respeitando as limitações do planeta. “O nosso principal desafio é conscientizar o consumidor. Muitas vezes as pessoas colocam o meio rural como um vilão, mas não compreendem que quase todos os processos que envolvem nossa rotina dependem do campo”, defende Dias.


Cerca de 85% da população brasileira é urbana, e isso, segundo o coordenador do Mapa, dificulta o entendimento da realidade rural. “Temos conscientizado os agricultores, com trabalhos para que a produção siga princípios agroecológicos. Também buscamos novas técnicas, mas o usuário final tem que se preocupar e perceber que o excesso de consumo também prejudica o meio ambiente”, completa.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.