CI

Mapa aprova zoneamento da banana para sete Estados do Nordeste

O ministério definiu o zoneamento nos estados de AL, BA, CE, MA, PA, PE e RN


A Secretaria de Política Agrícola (SPA) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) definiu o zoneamento agrícola de risco climático para o cultivo de banana (Musa Sapientum), safra 2006/7, nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

As portarias estão publicadas na edição dessa terça-feira (21-11) do Diário Oficial da União e indicam os municípios apropriados para o plantio e os tipos de solos adequados para o cultivo da fruta, entre outras recomendações.

O zoneamento agrícola de risco climático visa reduzir eventuais perdas nas fases mais sensíveis das lavouras. É revisado anualmente e serve para orientar o crédito de custeio oficial e o enquadramento do seguro rural.

Outras informações sobre as normas do zoneamento agrícola para essas culturas podem ser consultadas no site da Imprensa Nacional (www.in.gov.br) e no site do Mapa (www.agricultura.gov.br), nas seções Serviços ou Sislegis.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.