CI

Mapa aprova zoneamento para girassol e dendê

O Mapa definiu o zoneamento para o girassol no Maranhão e Paraíba, e dendê na Bahia


A Secretaria de Política Agrícola (SPA) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) definiu o zoneamento agrícola de risco climático para o cultivo de girassol no Maranhão e na Paraíba, safra 2006/07, e dendê na Bahia, safra 2007. As portarias estão publicadas na edição desta terça-feira (26-12) do Diário Oficial da União e indicam os municípios apropriados para o plantio e os tipos de solos adequados para a semeadura, entre outras recomendações.

Para enquadramento das operações de custeio ao Proagro, o produtor deve observar as orientações do zoneamento agrícola, conforme determinação do Banco Central. Para ter o direito do benefício da subvenção federal ao prêmio do seguro privado, o mutuário deve seguir também as recomendações contidas no zoneamento agrícola.

Outras informações sobre as normas do zoneamento agrícola para essas culturas podem ser consultadas no site da Imprensa Nacional (www.in.gov.br) e no site do Mapa (www.agricultura.gov.br), nas seções Serviços ou Sislegis.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.