CI

Mapa assina protocolo de intenções com a Bolívia

Documento prevê intercâmbio de especialistas com o país vizinho visando o desenvolvimento do setor


Documento prevê intercâmbio de especialistas com o país vizinho visando o desenvolvimento do setor

Documento prevê intercâmbio de especialistas com o país vizinho visando o desenvolvimento do setor
O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, assinou memorando de entendimento com a ministra do Desenvolvimento Rural da Bolívia, Nemesia Achacollo, nesta terça-feira (19), na Embrapa Solos. O objetivo é estabelecer um marco geral de cooperação nos setores agropecuários e agroalimentares, incluindo os aspectos relativos ao desenvolvimento do setor.


O memorando inclui a transferência de tecnologia, com ênfase especial na produção agrícola, pecuária leiteira, agroflorestal e bem estar animal. Outros aspectos de destaque incluem o intercâmbio de experiências no manejo de solos e incentivo a produção e consumo de orgânicos.

Entre as ações, estão a formação profissional e técnica em agropecuária e intercâmbio de especialistas (no caso brasileiro, de profissionais da Empresa Brasileira de Pesquisa Agripecuária – Embrapa), além da capacitação no estabelecimento de tecnologias para a coleta de dados estatísticos no tema agropecuário.

“É muito importante o estreitamento das relações com os países membros do Conselho Agropecuário do Sul [CAS] e o Brasil está à disposição para auxiliar nesse processo. Pretendemos ampliar a troca de experiências com foco no aumento da produção, mas sem esquecer a preservação ambiental”, destacou Mendes Ribeiro Filho.


Nesta quarta-feira, dia 20, no Forte de Copacabana, o ministro prossegue as reuniões com autoridades internacionais. Mendes deve receber ministros da agricultura de mais de 30 países para troca de experiências em agricultura sustentável e negociações para novos acordos de cooperação.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.