CI

Mapa autoriza embarques de carne bovina para a Rússia

Seis estabelecimentos brasileiros foram liberados


Seis estabelecimentos brasileiros foram liberados pelo serviço sanitário russo, na semana passada, a exportarem para o país europeu

A retomada das exportações de carne bovina para a Rússia por seis estabelecimentos brasileiros foi autorizada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) nesta segunda-feira, 14 de outubro. A liberação foi concedida pelo Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa) da pasta e é válida para a exportação de carne bovina, miúdos e envoltórios naturais com data de produção a partir do dia 11 de outubro deste ano.


De acordo com o secretário de Defesa Agropecuária do Mapa, Rodrigo Figueiredo, a retomada das exportações “sinaliza um momento positivo nas discussões em curso que vem acontecendo entre a Secretaria de Defesa Agropecuária brasileira e as autoridades sanitárias da Federação Russa para resolução de assuntos de interesse entre os países”.

Na última semana, o site do Serviço Federal de Vigilância Sanitária e Fitossanitária da Rússia (Rosselkhoznadzor) publicou oficialmente a liberação de seis frigoríficos brasileiros exportadores de carne bovina. Os estabelecimentos liberados estão em quatro estados brasileiros: São Paulo (JBS e Frigol), Mato Grosso do Sul (JBS e Marfrig), Goiás (JBS) e Mato Grosso (JBS).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.