CI

Mapa coordena hoje reunião do Conselho do Café


O Conselho Deliberativo da Política do Café (CDPC) se reúne hoje (13-03), sob a coordenação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a partir das 15h30, na sede do Mapa para analisar a inclusão do café na Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM) e o alongamento dos financiamentos vinculados ao Programa de Retenção de Café. Os especialistas também discutirão o programa de estímulo à produção e exportação de café industrializado com maior valor agregado, além do programa de mapeamento do parque cafeeiro nacional.

O CDPC é composto por representantes dos ministérios da Agricultura; Fazenda; Relações Exteriores; Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e Planejamento, Orçamento e Gestão; além de dirigentes do Conselho Nacional do Café (CNC), Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Conselho dos Exportadores de Café Verde do Brasil (Cecafé), Associação Brasileira da Indústria do Café (Abic) e da Associação Brasileira da Indústria de Café Solúvel (Abics). A reunião contará com a participarão de parlamentares ligados ao assunto.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.