MAPA cria Grupo Temático de Produtos e Serviços para Animais de Estimação
CI
Agronegócio

MAPA cria Grupo Temático de Produtos e Serviços para Animais de Estimação

GTPet será coordenado pela Associação Nacional dos Fabricantes de Produtos para Animais de Estimação
Por:
GTPet será coordenado pela Associação Nacional dos Fabricantes de Produtos para Animais de Estimação

De acordo com a Associação Nacional dos Fabricantes de Produtos para Animais de Estimação (ANFALPET), o Brasil possui 98 milhões de pets e tem um valor de mercado estimado em R$ 11 bilhões, dados de 2010. Para tratar de temas relacionados ao setor de animais de estimação, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) cria o Grupo Temático de Produtos e Serviços para Animais de Estimação – GTPet, que terá coordenação da ANFALPET.


A primeira reunião do GTPet aconteceu no último dia 23 de novembro, na sede do MAPA, e contou com a participação de representantes da indústria, entidades não-governamentais ligadas ao setor de produtos para animais de estimação, além de representantes do próprio Ministério.


Na ocasião os representantes discutiram o cenário do setor e estipularam as primeiras prioridades a serem trabalhadas em prol do segmento, tais como o estabelecimento de um grupo de inteligência para diagnósticos e estatísticas; buscar soluções para um crescimento sustentável; providências na área normativa, entre outros, e o calendário das próximas reuniões do Grupo.


A próxima reunião do GT Pet deve acontecer no dia 01 de fevereiro de 2012.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.