CI

MAPA cria Grupo Temático de Produtos e Serviços para Animais de Estimação

GTPet será coordenado pela Associação Nacional dos Fabricantes de Produtos para Animais de Estimação


GTPet será coordenado pela Associação Nacional dos Fabricantes de Produtos para Animais de Estimação

De acordo com a Associação Nacional dos Fabricantes de Produtos para Animais de Estimação (ANFALPET), o Brasil possui 98 milhões de pets e tem um valor de mercado estimado em R$ 11 bilhões, dados de 2010. Para tratar de temas relacionados ao setor de animais de estimação, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) cria o Grupo Temático de Produtos e Serviços para Animais de Estimação – GTPet, que terá coordenação da ANFALPET.


A primeira reunião do GTPet aconteceu no último dia 23 de novembro, na sede do MAPA, e contou com a participação de representantes da indústria, entidades não-governamentais ligadas ao setor de produtos para animais de estimação, além de representantes do próprio Ministério.

Na ocasião os representantes discutiram o cenário do setor e estipularam as primeiras prioridades a serem trabalhadas em prol do segmento, tais como o estabelecimento de um grupo de inteligência para diagnósticos e estatísticas; buscar soluções para um crescimento sustentável; providências na área normativa, entre outros, e o calendário das próximas reuniões do Grupo.


A próxima reunião do GT Pet deve acontecer no dia 01 de fevereiro de 2012.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.