CI

Mapa debate transparência no diálogo com interlocutores internacionais da agropecuária

Fórum reuniu adidos agrícolas de países como França, Itália, Alemanha e Argentina


O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) realizou nesta sexta-feira (11), em Brasília, um fórum com adidos agrícolas de vários países para discutir melhorias no processo de interlocução internacional, que permitirão o avanço e a transparência nos processos da Secretaria de Defesa Agropecuária no contexto do Plano de Defesa Agropecuária (PDA).

Lançado em agosto deste ano pelo Mapa, o Agro+ vem dando importante contribuição ao PDA. O Agro+ é voltado à desburocratização, modernização e simplificação dos procedimentos relacionados ao agronegócio, “Foram apresentadas as estratégias da Secretaria de Defesa Agropecuária para os próximos anos, que objetivam deixar mais transparentes os processos e os procedimentos do Mapa e reforçar o diálogo com os adidos agrícolas em exercício no Brasil ”, disse o secretário de Defesa Agropecuária do Mapa, Luis Eduardo Pacifici Rangel.

Entre os participantes da reunião, estavam representantes das embaixadas da França, Itália, Alemanha e Argentina. Os adidos agrícolas são representantes de embaixadas com sede no Brasil e tratam de assuntos de interesse da agropecuária.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.