CI

Mapa define zoneamento da plantação de cana-de-açúcar

O mapeamento proibirá a produção de cana nos biomas da Amazônia e do Pantanal


Em entrevista coletiva nessa terça-feira (17-07) em Brasília, o Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes, anunciou a definição do zoneamento de plantação de cana-de-açúcar. De acordo com Stephanes, o mapeamento deve ser concluído dentro de um ano e proibirá a produção de cana nos biomas da Amazônia e do Pantanal.

“Ainda que haja microclimas propícios para plantação de cana na Amazônia, o cultivo nessa região será restringido”. Stephanes acrescentou que a produção de cana será incentivada nas áreas degradas por pastagens.

De acordo com o ministro, também já está em fase avançada de discussão a certificação socioambiental de toda a cadeia produtiva da cana-de-açúcar. “A certificação está sendo discutida pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) e pela Embrapa e em breve deve ser discutida com os produtores”, finalizou.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.